quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

KNORR E NOKIA LANÇAM APLICATIVO PARA FACILITAR A VIDA DE QUEM COZINHA

"O que cozinhar hoje?" traz mais de 500 receitas, incluindo criações exclusivas de quatro jovens chefs de destaque no cenário gastronômico brasileiro

Está difícil saber o que preparar para o jantar de hoje? Uma parceria entre a Knorr, principal marca de alimentos da Unilever, e a Nokia, líder mundial na fabricação de dispositivos móveis, vai tornar mais fácil a vida de quem cozinha. Chegam ao mercado neste final de ano os celulares Nokia com o aplicativo "O que cozinhar hoje?", que reúne mais de 500 receitas, dicas, soluções e ferramentas úteis para o universo gastronômico. Como já vem embarcado no aparelho, o conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar, sem que seja necessária conexão à internet.

"A portabilidade já faz parte da vida dos brasileiros, portanto, nada mais natural do que facilitar o acesso a receitas e novas formas de uso de nossos produtos, auxiliando o consumidor a responder à clássica pergunta: 'o que cozinhar hoje?'. Essa é a maior ação de marketing já realizada com celulares pela Unilever Brasil e uma das maiores da Unilever no mundo", destaca o gerente de marketing de Knorr, Leandro Barreto.



"Todo o aplicativo foi desenvolvido usando a experiência da Knorr na área de receitas e da Nokia no que se refere ao comportamento do consumidor com telefonia celular, oferecendo uma solução completa. O aplicativo nos aparelhos leva um livro de receitas para o bolso, sem a necessidade de conectividade à internet, evitando custos adicionais", diz Fátima Pissarra, head da Nokia Interactive Advertising, área de publicidade móvel da empresa.

Inicialmente, uma versão especial do Nokia 5530 - aparelho com tela sensível ao toque de 2,9", câmera de 3.2 megapixels com flash LED, conectividade wi-fi e cartão microSD de 4 GB - estará à venda, com exclusividade, nas lojas da rede Carrefour. A partir de fevereiro, diversos modelos de aparelhos, do mais sofisticado ao mais simples, serão comercializados nos canais diretos da Nokia (Nokia Store SP e loja virtual) e nas principais redes varejistas do mercado nacional.

Todas as versões do aplicativo Knorr trazem funcionalidades como geração de lista de compras, criação de galeria de receitas favoritas e busca de pratos por ingredientes, ocasião ou perfil. Nos celulares mais completos existem ainda recursos como timer, calendário de receitas e buscas por custo ou valor calórico de cada prato. "O que cozinhar hoje?" foi criado pela agência Cubo CC em parceria com a Super Digital.

Jovens Chefs

Além das 500 receitas elaboradas por Knorr, o aplicativo terá quatro criações exclusivas, desenvolvidas por jovens chefs em destaque no cenário gastronômico brasileiro. Todos atuam em restaurantes paulistanos.

Bruno Fischetti, do P.J. Clarke''s, criou uma nova versão do Bife Wellington - filé mignon com patê de foie gras, azeite trufado e massa folhada. Daniela França Pinto, do Lola Bistrot, elaborou um Roastbeef de Filé Mignon em Crosta de Ervas ao Molho de Mostarda Dijon. Pier Paolo Picchi, do Picchi, foi de Costela de Panela, que traz entre seus ingredientes, além do Caldo de Picanha Knorr, o célebre vinho tinto Chianti. Já Renata Vanzetto, do Marakuthai, desenvolveu um Carré de Cordeiro com Purê de Shiitake e Mostarda Dijon.

Sobre Knorr

Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e os benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 63% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 80 produtos, entre caldos, temperos, atomatados e sopas.

Sobre a Nokia

A Nokia é pioneira em mobilidade e líder mundial na fabricação de dispositivos móveis. Hoje, conectamos pessoas de novas e diferentes formas - aliando tecnologia avançada a serviços personalizados que lhes permite estar próximas do que as interessa. Oferecemos informações de mapas digitais por meio da NAVTEQ e equipamentos e serviços para redes de comunicação por meio da Nokia Siemens Networks.

Nossas soluções também podem ser encontradas na Nokia Store SP (Rua Oscar Freire, 849, Jardins - São Paulo) e em nokia.com.br/loja. Siga o perfil @nokiabrasil no Twitter e saiba antes das novidades da Nokia. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br.

Um comentário: