terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Concurso 2010 - Plante-me!


Participe!

Disposição gerais

A NewGrowing Design & Branding Comunicação Visual, através de sua Diretoria, resolveu promover o concurso para escolha da nova Logomarca da ação comemorativa de 5 anos de vida da agência, estamos abrindo aos profissionais interessados a participarem do concurso.
Como fundamentos básicos, para os critérios de seleção da logomarca, deverão ser considerados o conceito, o tema e o objetivo geral do concurso.

Conceito

Plante uma idéia sustentável em 2010 e por toda vida. A preocupação com o meio ambiente e a busca de alternativas sustentáveis são assuntos
cada vez mais presentes, inspirando campanhas e mobilizações onde novos instrumentos de comunicação exercem hoje um papel fundamental.
O principal gerador dessa comunicação é o ser humano, que vai plantar essa semente no próximo. O objetivo é agregar valor ao tema sustentabilidade
e meio ambiente para contribuir com inspirações e experiências para compartilhar e humanizar.

Tema: Plante-me! The game of the nature. (O jogo da natureza) Plantamos o que colhemos.

Briefing

Objetivo: Criar uma logomarca para a marca PLANTE-ME!, e um selo comemorativo da NewGrowing de 5 anos para ser divulgado a partir de março/2010.
O selo e a nova logomarca deve seguir a identidade da agência www.newgrowing.com, Manter o padrão de cores e o VERDE predominante.

Peças

Logomarca;
Identidade corporativa da marca PLANTE-ME!. Contendo: papel timbrado formato A4, cartão de visita e envelope.
Manual de aplicação da marca; (reduções, positivo, negativa e proporções. Escala CMYK e Pantonne.)
Web: Teaser (folha de rosto para ser aplicada no site enquanto tiver em construção.)

Selo 5 anos (Obs.Esse selo necessáriamente deve conter apenas duas cores.)
Contendo: (reduções, positivo, negativo e proporções.)

Regulamento

1. O objetivo é eleger a logomarca oficial que será lançada como símbolo da marca PLANTE-ME! 2010 em São Paulo;
2. O concurso é aberto a todos os interessados, tais como publicitários, designers, artistas plásticos e estudantes de áreas afins.
3. Não poderão participar do concurso os seus julgadores, as pessoas que lhes sejam diretamente ligadas à empresa.
4. O trabalho vencedor será premiado com o valor de R$ 600,00. A ser pago em uma data previamente agendada e receberá o certificado de 1º colocado.Será premiado somente o primeiro colocado.

Prazos e Apresentação

1. O trabalho deverá ser enviado por e-mail, para o endereço helio@newgrowing.com, no período de 02/01/2010 à 01/02/2010, devendo constar o assunto da mensagem:”Concurso Plante-me! 5 anos.
2. Anexo ao e-mail, o candidato deverá enviar os arquivos vetoriais, conforme especificados no itens peças, caso contrário também deve haver uma versão com a fontes transformadas em curvas e a fonte original (que deve ser livre) em anexo.
3. O envio da proposta para o e-mail do concurso implicará na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento pelo candidato.
4. Só poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos;
5. A logomarca e o selo não deveram conter arquivos digitais relativos a imagens.
6. A comissão julgadora do concurso será integrada por 4 (quatro) membros, especialistas em comunicação visual, design gráfico, administração de empresas e jornalismo, designados pela Coordenação da NewGrowing Design & Branding.
7. A comissão selecionará três trabalhos, conforme critérios definidos nos item acima relacionados. Apenas um trabalho, dentre os três finalistas selecionados, será classificado em 1º lugar e utilizado oficialmente o selo em 2010 até março de 2011 e a logomarca por tempo indeterminado.

Critérios

1. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos.
2. Criatividade (inovação conceitual e técnica): 40%
3. Originalidade (desvinculação de outras marcas e selos existentes.) 15%
4. Comunicação (concisão e universalidade): 15%
5. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da NewGrowing. 30%
6. Elegibilidade – os trabalhos que não estiveram em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).
7. Os participantes serão informados sobre o andamento dos trabalhos através do e-mail e do blog – heliomoreirabranding.blogspot.com

Resultado

8. O resultado será anunciado no dia 10 de fevereito de 2010
9. Caso ocorra empate na votação efetuada pela comissão julgadora, de dois ou mais trabalhos selecionados, caberá a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura a escolha do 1º colocado.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá de ser licenciado em uma licença que permita o seu livre uso e modificação, para que a NewGrowing possa utiliza-la sem qualquer restrição.
2. A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.
3. O autor do trabalho selecionado concorda em realizar a cessão de seus direitos dentro das condições mencionadas no item acima.
4. A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.
5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso da Logomarca e do selo – NewGrowing.
6. Elege-se o foro da cidade de São Paulo – SP para conhecer e julgar questões por ventura levantadas em torno deste regulamento.

Att

Nenhum comentário:

Postar um comentário