sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Diagnóstico de posicionamento e design para PME.

Para o seu negócio crescer é preciso planejar e posicionar-se.
No planejamento necessitamos diagnosticar necessidades. Essas informações juntas ajudam a definir objetivos, metas e uma estratégia de conceito e identidade.

Toda empresa necessita de uma boa identidade. Nessa etapa entra o design. Que os empresários brasileiros acham que é uma ferramenta inacessível às pequenas e médias empresas, em outros países o design é parte integrante na concepção de uma empresa ou serviço.

Precisamos diagnosticar as necessidades para comunicar os diferenciais do seu produto/serviço. Não existe negócio sem IDENTIDADE. Você já pensou nisso antes? Essas são perguntas que com certeza passam pela nossa cabeça todos os dias.

O planejamento é essencial. Em linhas gerais, consiste em reconhecer o momento atual ( x ) e definir onde se pretende chegar ( xx ). Com essas informações e um pouco de INVESTIMENTO, podemos trabalhar o posicionamento dentro do seu plano de negócio. Seja ele um Salão de beleza, Cafeteria, Pizzaria, Escola, Clínica, Academia, não importa o ramo de atividade. O caminho será guiado pelo diagnóstico, planejamento e investimento.

Essas palavras chaves essenciais devem listar também quais recursos (econômicos, tecnológicos, etc) serão necessários e como eles serão empregados. Nada resolvem montar um plano e apenas pensar no ponto comercial, equipe, estrutura, equipamentos, se na hora de POSICIONAR seu negócio não será diferenciado.

Através de atributos como uma boa marca e uma comunicação eficaz é possível dar vida e personalidade a produtos ou serviços. Fazendo-o assim dialogar com o consumidor e valorizar, por si, seus diferenciais, destacando-se da concorrência.

Alguém passou por essa dificuldade ou está passando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário