segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Design é invisível, você só vê quando ele chama sua atenção.

Design com pouca VERBA, mas com grande importância de diferenciação.

Não existe comércio sem IDENTIDADE. O seu comércio precisa se diferenciar?
Você já deve ter visitado uma feira livre?
Recentemente, ou ao decorrer da sua vida muito provável que sua mãe estava doente e seu pai impossibilitado de sair de casa, ou você é um recém casado e precisa comprar frutas e legumes ou outras coisas exóticas que encontramos nessas feiras para tentar alimentar-se. Contudo, quando chega à feira não sabe por onde iniciar. Pega sua listinha e se pergunta olhando aquelas barracas todas iguais: “Onde está a cebola roxa que minha mãe pediu?” Deve ser cômico. Mas é a realidade.

Se você pensa que será fácil, tenha certeza que não. Só vai se acostumar depois da quarta ou quinta visita. Portanto, da próxima vez que tentar decifrar a sua barraca predileta, pare um pouco, e em seguida escute o grito do feirante. Talvez, através desse meio de comunicação consiga chegar à barraca que comprou aquela cebola roxa que sua mãe tanto elogiou quando você chegou a casa.



Quando vai montar um negócio não será diferente. Se um dia você quiser ser diferente, saiba que ter uma IDENTIDADE forte é insubstituível e totalmente, necessário nos dias atuais. Além, de um bom plano de negócio, vai precisar da ajuda de profissionais que podem contribuir com o seu sucesso.

O sucesso do seu negócio está na experiência de compra que pretende proporcionar ao seu consumidor. Hoje precisamos enxergar o DESIGN estratégico como uma ponte entre o seu plano de negócio e a experiência de MARCA.

O Design hoje está por toda parte. Desde, a cadeira que você senta ao ponto de ônibus, no saleiro que está dentro da sua casa e que muitas vezes facilita a sua vida e decora sua casa, mas você nunca deve ter valorizado como uma peça de DESIGN que atraiu o seu olhar no ato da compra.

Conclusão: Design hoje faz parte do nosso dia a dia. Seja ele um design de produto ou Design de MARCA e IDENTIDADE. O importante é que da para se fazer design estratégico com verba baixa. Basta repensar sua estratégia de VENDA através do design.Vamos materializar suas idéias, formalizar seu conceito de negócio e colocar em prática o sucesso do seu negócio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário