segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Marca forte: Sinônimo de eficiência

O nome da sua empresa é lembrado pelos consumidores? Possui relação com os produtos e razão de ser? Tem boa receptividade no mercado? O design está alinhado com a estratégia da empresa ou produto? Se você respondeu NÃO a uma dessas questões, acompanhe a matéria a seguir e saiba o que fazer com a sua marca.



A marca de uma empresa é o cartão de visita no mundo dos negócios. Um simples nome pode ser sinônimo de sucesso ou fracasso perante os consumidores, fornecedores e concorrentes. Mas será tão simples assim? Escolher o nome que irá representar toda a visão e missão da empresa, os produtos oferecidos, seu posicionamento com relação ao mercado, público, mundo, convenhamos, não é lá uma tarefa muito fácil. E como escolher um nome que perdure por muito tempo e fique marcado nas preferências e memória das pessoas? Isso requer muito estudo e planejamento para que se pense estrategicamente em todas as questões que envolvem o surgimento de uma empresa.
Mas e o empreendimento que já está no mercado há alguns anos e sente que algo não está indo muito bem. Números caíram, não há cativação de novos consumidores e há queda frente à concorrência. Ou então a empresa recém-inaugurada que não teve a aceitação esperada no mercado. O que fazer? Nessas situações, a consulta com especialistas em branding pode ser uma alternativa para fazer um estudo e levantamento da marca: pontos positivos e negativos, identidade visual, relação com os produtos da empresa, entre outras questões importantes.

Para ler a matéria na integra acesse o link: http://carreiraenegocios.uol.com.br/gestao-motivacao/37/artigo241375-1.asp


Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Somos uma nova marca, lançada no Brasil e com um conceito inédito no universo Sport Wear.

    Trata-se de uma marca de roupas, cuja essência é o universo da Capoeira.

    Nosso portfólio é completo, da camiseta à bolsa feminina, onde o amante da capoeira pode ser representado no seu dia-a-dia, ou seja, no trabalho, nos estudos, nas festas, em viagens, etc..

    Estamos procurando lojas de roupas multimarcas para oferecermos mais uma opção de marca em sua prateleira.

    Anexamos uma breve apresentação, para apreciação do nosso trabalho.

    Qualquer dúvida, por favor entre em contato ou marque uma reunião conosco.

    Será um prazer fazer uma demonstração de nossos produtos.

    Att.,

    Wescley Tinoco
    (011) 98603-8319
    www.iunawear.com.br

    ResponderExcluir