sábado, 10 de julho de 2010

10 de Maio Criando um Logotipo depende mais os meios do fim


O processo de criação de um logo-tipo, é similar ao da criação de um logotipo em forma de base. Ambos os logos necessidade de transmitir uma mensagem, faça-o rapidamente e aplacar o gosto do cliente.
Todos estes objectivos podem ser realizados através da definição de objetivos, favorecendo mensagem através de convenções e questionar nossas suposições como designers, mesmo ao ponto de considerar Arial ou Helvetica.
Qualquer pessoa que projeta um logotipo enfrenta muitas perguntas. O que deve a sua aparência? Em que formatos é que será apresentado? Será que um determinado esquema de cores devem ser seguidos? Como rascunhos são refinados, o desejo de encontrar uma solução geral "substitui a importância destas questões iniciais, que acabam muitas vezes negligenciada. Quando o projeto se torna uma questão de preferência, o resultado final é discutível.
O projeto gráfico é um processo de resolução de problemas através da comunicação visual.O processo de concepção de um logotipo pode ser considerada como uma série de etapas que resolve uma série de perguntas. Este artigo conta a história de um processo que incide sobre essas questões.

Qual é o projeto?

Smalls, Middleton e Bigman, uma firma de advocacia de ficção, contrata uma empresa de design profissional para desenvolver o seu logotipo da empresa. Os problemas começam com os seus requisitos iniciais:
  • Ela deve ser facilmente reconhecível.
  • Ele deve funcionar em todos os tamanhos, inclusive para cartões de visita, papéis timbrados e outdoors.
  • Deve olhar profissional.
Estes poderiam ser aplicadas a todo o logotipo de qualquer empresa. Assim, o designer pede mais informações sobre a própria empresa.
  • Em que especialidades é que o Excel?
  • O que o diferencia dos concorrentes?
  • O que traz de volta os clientes para o negócio?
Smalls, Middleton e Bigman é uma empresa nova e agressiva regional especializada em negócios imobiliários. Os proprietários querem fazer um dente no mercado estabelecido. A maioria de seus funcionários foram nascidos e criados na área que abrange. São locais que compreendem a história da região e da política e poderia recitar uma lista dos melhores lugares churrasco na cidade. Embora os principais parceiros têm muitos contatos, a empresa não tem nenhum negócio repetir porque ainda não tem clientes.
Todos os envolvidos concordam que a partida com o logotipo do direito é importante, especialmente em um mercado com os veteranos de 20 anos que anunciam ativamente.Enquanto a concorrência usa livros de direito e as escalas de justiça em seu imaginário, SM & B quer enfatizar seus nomes memoráveis.
O designer imediatamente estabelece a criação de um logotipo.

A Importância da Forma

A logomarca é uma marca gráfica que usa tipo como elemento principal ou única. Como um ícone, ela expressa uma mensagem, mas com letras sozinho. A logomarca deve comunicar o nome da empresa e refletem sua personalidade.
O timbre temporários criados pelo secretário da empresa é rapidamente rejeitada.
logos in arial, times and papyrus
Tipo de designers experientes pode rolar os olhos à vista de Arial, Times New Roman ou papiro (ou de um timbre criado em MS Word), mas que cheira a resposta esnobismo.
Qual dos logótipos acima diz às pessoas o que a firma de advocacia especializada em? Que uma empresa define o aparte de seus concorrentes? Quando perguntamos se essas são as soluções para os problemas, então estamos usando o design como um meio de resolução de problemas.
Os exemplos acima não são logotipos. Eles são apenas de texto. Como podemos dizer às pessoas não-verbal que o escritório de advocacia não? Isto é, não somente com texto.

"É feio" não é razão suficiente

Que tal Arial, Times New Roman e Comic Sans faz cringe designers? Não é necessariamente a letras. Helvetica, por exemplo, é um bem concebido fonte geométrica que remonta a 1957.
Num relance, Helvetica é bastante simples. Mas isso é porque estamos acostumados a isso.Olhe novamente:
diagram of consistencies in helvetica's design
  • As letras maiúsculas A escadaria de seu recipiente do lado esquerdo para acomodar o seu ponto agudo.
  • Os contadores de ronda em bcdgop e q correspondem precisamente.
  • Os ascendentes e os pés têm uma largura uniforme, mesmo quando terminam em um ângulo ou curva.
  • A altura-x da maioria das letras pode também ter sido cortado com uma navalha.
  • Existem apenas três variações de ângulos diagonais.
No geral, é difícil imaginar um cara mais legível (embora alguns tenham tentado). Mas seu sucesso transformou-se num dilema. Faces, como Helvetica impacto falta porque são comuns. typefaces comum a mistura no fundo. Nós os vemos em toda parte. Qualquer um pode usá-los.
Rejeitando a Helvetica, Times, Arial, Comic Sans ou Papyrus é justificada se for inadequada ou se existe uma alternativa melhor, não porque nós simplesmente não gosta dela.
a logotype set in helvetica
Acima, o logotipo SM & B é definida em Helvetica em dois tamanhos. Seja grande ou pequena, é legível, moderno e sensível. É um bom começo, mas bastante simples. Nada sobre este logótipo apresenta o escritório de advocacia como agressivo, jovem ou especialistas no setor imobiliário. Exceto pelo fato de que escritórios de advocacia são muitas vezes o nome de três pessoas, este logotipo pode ser para qualquer coisa.
A fonte fala volumes sobre o caráter da empresa:
examples of text set in different typefaces
Acima, a frase "Nós somos um escritório de advocacia" é escrito em vozes diferentes. Como nos filmes, a entrega pode alterar a mesma linha em um comentário, uma piada, uma pergunta ou uma ameaça. Quando Meg Ryan sorri e diz: "Eu estarei de volta", ela significa algo diferente do que Arnold Schwarzenegger. Da mesma forma, quatro escritórios de advocacia diferentes poderiam usar cada um dos diferentes tipos de letra acima, mas acho que três teriam dificuldade em encontrar negócios?

Visualizando tipo, não de leitura de texto

Se você trabalhar em um logotipo muito tempo, você vai chegar um momento em que a palavra no logotipo começa a ficar engraçado. Algo estranho sobre o texto. Tem sido sempre escrito dessa maneira?
Se você só percebeu que ele contém uma combinação peculiar de letras, então parabéns: você já parou de ler as palavras e começou a olhar para as formas das letras. O efeito é mais forte quando você definir as palavras em uma variedade de estilos de fonte.(Infelizmente, olhando para os exemplos neste artigo não irá funcionar. Para um gosto de nirvana, tipo brincar com um programa que lhe permite experimentar com fontes de perto.)
O nome de SM & B já está definido, portanto, o designer pode ter seu tempo de escolher a fonte certa para isso.
revised logotypes in appropriate typefaces
Acima, o direito do nome da nossa empresa é definida em quatro diferentes e adequadas fontes serif mais. As diferenças são sutis, mas dois se destacam de imediato: a comercial ea letra S. (Olhe atentamente: defini-lo em letras grandes ajuda você observar os detalhes.)
ampersands in various typefaces
Originalmente uma abreviação para "Roman et" ("e" em Inglês), o comercial pode assumir personalidades únicas. Acima, seis fontes mostram o quão grande a variedade pode ser.Para SM & B, a importante questão permanece: o que melhor se adapte às jovens uma empresa imobiliária agressiva?
diagram that highlights parts of ampersands
Todos os "e" comercial "fluxo" (ou seja, ter um senso de movimento), mas eles têm abordagens radicalmente diferentes. Escolhendo um comercial não é sobre o que parece mais agradável, mas sobre o qual define o modo apropriado.
  • Jenson bar é equilibrada como a balança da justiça, que é demasiado estreita para SM & B's concorrentes.
  • Warnock combinação de ângulos duros e linhas refinadas torna o mais moderno.
  • O estilo ornamentado do Palatino parece mais com a caligrafia de um escritório de advocacia agressivo.
  • Giovanni, que se curva para dentro, é introspectiva ou auto-centrado, nenhuma das quais se encaixa personalidade SM & B's.
  • redemoinhos videira-como Baskerville são os menos adequados.
A questão é a forma que o (s) melhor comunica energia, profissionalismo e imóveis?
Não menos importantes são as serifas:
diagram that highlights serifs in different typefaces
Cada letterform termina em serif distintas (embora Minion e Giovanni estão próximos).
Warnock e Palatino não se encaixam perfeitamente. Eles são clunky comparação com Baskerville e Jenson, cujo fluxo serifs da S forma. Comparsa de serifas e Giovanni são acentos sutil das letras.
Eventualmente, o designer estabelece no comercial Warnock e as letras Giovanni.
a logotype that uses ITC giovanni and Adobe Warnock
Alguns ajustes extra aumentam a sensação de movimento:
  • A diferença aumenta hop o comercial de ".
  • Right-alinhando a última palavra equilibra o espaço em branco no canto superior direito e inferior esquerdo.
  • Usar negrito em vez de Giovanni Livro empresta maior intensidade.
Então, como podemos transmitir o profissionalismo ea capacidade de uma empresa que ainda não têm anos de experiência? Que tipo de letra diz "fresco e novo? Um rosto serif cuja cauda são mantidas a um mínimo.

Texto informa. Cor, estilo e fonte Emote.

Pessoas "ler" e "visão" logótipos, ao mesmo tempo. Leitura de texto informativo é: as pessoas interpretam as palavras e relacioná-las com outras informações. Absorvendo o texto é emocional: as pessoas se ter uma idéia do caráter da empresa e atitude, e isso é determinado pela escolha de fonte, cor, posição e tamanho.
Por exemplo:
the words blue, green and yellow set in orange, purple and dark sea green
O texto de cada palavra contradiz a sua tonalidade. Mas se você processou o texto antes de o estilo, então você seguiu o padrão que a maioria das pessoas seguem. Quando as pessoas vêem o texto, eles olham para uma mensagem literal. A mensagem (por exemplo, o humor) é absorvida muito menos conscientemente, mas não é menos importante.
Neste ponto, pode-se perguntar o que logo cores SM & B deveria ser? Mas escolher as cores não é o objetivo. A comunicação é o objetivo.
Em vez de olhar para as cores que ele gosta, o retorno para os problemas designer original.Especificamente, como é que vamos transmitir especialização no ramo imobiliário? Tratar a escolha da cor como uma solução, e não uma preferência arbitrária, leva a uma revelação.A maioria das empresas o direito usar azul escuro, vermelho, dourado e branco. SM & B quer se destacar. Tons da Terra resolver o problema de como evitar a transmissão de conformidade e de especialização da empresa imobiliária.
earth tone color palette
O designer e escritório de advocacia começar a rever os tons de terra. Dos advogados com os marrons e verdes é incomum, mas a decisão não é arbitrária. O esquema de coresresolve um problema de design.
the giovanni and warnock logotype with earth tone colors
A ordem de azul, verde e marrom sugere uma paisagem, mas não tão explicitamente.
variations on the colored logotype
O designer tenta algumas variações, que não acrescentam nada. Gradientes, por exemplo, são uma solução sem nenhum problema.
Então, como conseguimos dizer que este é um escritório de advocacia imobiliária sem realmente dizer "escritório de advocacia imobiliária?" Através da cor.

As perguntas da direita para o chumbo Respostas Direito

A história de SM & B logotipo é sobre o processo, e não soluções. O logotipo final depende tanto da personalidade e bom senso como o cliente e gosto do designer. Qualquer das soluções propostas são abertas ao debate, como um logotipo deve ser. Mas as perguntas que desencadeou o processo pelo qual o logotipo foi criado não deve ser esquecido.

Escrito exclusivamente para Webdesigner Depot por Ben Gremillion. Ben é um web designer freelance que resolve problemas de comunicação com melhor design.
Como você aborda ícone, logo ou logotipo design? Como você se comunica de identidade em um simples logotipo? Contribuir com as suas idéias nos comentários abaixo.

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