O nome da sua empresa é lembrado pelos consumidores? Possui relação com os produtos e razão de ser? Tem boa receptividade no mercado? O design está alinhado com a estratégia da empresa ou produto? Se você respondeu NÃO a uma dessas questões, acompanhe a matéria a seguir e saiba o que fazer com a sua marca.
A marca de uma empresa é o cartão de visita no mundo dos negócios. Um simples nome pode ser sinônimo de sucesso ou fracasso perante os consumidores, fornecedores e concorrentes. Mas será tão simples assim? Escolher o nome que irá representar toda a visão e missão da empresa, os produtos oferecidos, seu posicionamento com relação ao mercado, público, mundo, convenhamos, não é lá uma tarefa muito fácil. E como escolher um nome que perdure por muito tempo e fique marcado nas preferências e memória das pessoas? Isso requer muito estudo e planejamento para que se pense estrategicamente em todas as questões que envolvem o surgimento de uma empresa.
Mas e o empreendimento que já está no mercado há alguns anos e sente que algo não está indo muito bem. Números caíram, não há cativação de novos consumidores e há queda frente à concorrência. Ou então a empresa recém-inaugurada que não teve a aceitação esperada no mercado. O que fazer? Nessas situações, a consulta com especialistas em branding pode ser uma alternativa para fazer um estudo e levantamento da marca: pontos positivos e negativos, identidade visual, relação com os produtos da empresa, entre outras questões importantes.
Para ler a matéria na integra acesse o link:
http://carreiraenegocios.uol.com.br/gestao-motivacao/37/artigo241375-1.asp