quarta-feira, 24 de junho de 2009

New Growing cria nova identidade e reposiciona marca Goop

22/06/09

A New Growing Design & Branding (www.newgrowing.com), agência especializada em marcas e marketing para pequenas e médias empresas, assina a reestruturação da marca Goop (www.goop.com.br), revendedora de peças para motores automotivos e industriais. “Percebemos a necessidade de uma reformulação total, incluindo site, mascote e catálogo. Este nicho de mercado é muito seleto e de alto padrão, então precisamos nos apresentar de maneira correta”, diz André Simões, diretor da Goop.

O antigo site era todo em flash, o que o deixava pesado, e tinha estrutura de conteúdo pouco adequada. Este conteúdo foi redistribuído de maneira estratégica, a fim de priorizar o SAC - de acordo com Simões, este é o principal canal gerador de negócios da empresa. Telefones e e-mails de contato ganharam maior destaque na home page. “Utilizamos o formato HTML, deixando a página mais dinâmica e interativa. Conseguimos melhor conectividade com o usuário via atalhos que facilitam o acesso às informações”, ressalta Hélio Moreira, diretor da New Growing.

Outro trabalho desenvolvido pela agência de design foi a remodelação do mascote Goop. Em formato de pistão, o personagem foi redesenhado em relevo e ganhou formas mais arredondadas e modernas. Ainda, ações de marketing envolvendo mala-direta e newsletters também foram criadas para campanhas específicas da empresa.

Com novo projeto gráfico, o catálogo permite maior facilidade para que o cliente encontre os produtos desejados em meio a uma gama de mais de seis mil opções de peças. Mais uma vez, foi dado destaque ao contato telefônico para ampliar o acesso aos vendedores, por isso, todas as páginas possuem o número. "O catálogo é uma das principais ferramentas de vendas neste segmento. Por isso tivemos grande preocupação em deixá-lo com aspecto mais sofisticado e profissional. Vender-se bem, com um material de qualidade, é fundamental para fechar bons negócios”, finaliza Hélio Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário