sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coca-cola com ação inédita em Parintins



Em mais de 100 anos de existência da empresa, a alteração visual é uma medida surpreendentemente inédita. Campanha realizada especialmente para o segundo evento mais fervoroso no Brasil (perdendo só para o carnaval), o festival folclórico Parintins, onde todo fim de junho Caprichoso e Garantido se enfrentam para ver quem é o melhor bumbá.

As discussões sobre sua alteração tem origem numa observação curiosa que a Coca-Cola tem estudado recentemente. Como os bois Caprichoso e Garantido são representados respectivamente pelas cores azul e vermelha, notaram que os seguidores do Caprichoso não consumiam seu produto pela conotação ao rival Garantido, dando preferência então à concorrente Pepsi, que curiosamente é azul.

Dessa forma, com autorização da matriz em Atlanta, especialmente para a festa de Parintins, a Coca-Cola produziu para o evento as latas azul, azul e vermelho, e a tradicional lata vermelha.

As campanhas promocionais também sofreram alterações. É interessante observar também que apesar da Coca utilizar a cor azul, como sua concorrente, é de longe a individualização das marcas por apresentarem tonalidades diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário